O ex-vereador Ronaldo Tabosa foi detido na manhã desta quarta-feira (04/10) sob acusações de envolvimento em crimes fazendários. A prisão ocorreu como parte da “Operação Tesouro Oculto”, uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
Entre os alvos está o ex-vereador Ronaldo Tabosa, que foi preso. Além dele, o irmão, sobrinhos e “outros laranjas” também foram levados para a sede da Polícia Federal.
A “Operação Tesouro Oculto” visa combater uma série de crimes, incluindo lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documentos falsos. Um total de 100 agentes da Polícia Federal está envolvido na operação, que abrange a execução de 21 mandados de busca e apreensão, além de 7 mandados de prisão em Manaus e Borba. Esses locais foram identificados como estratégicos durante o curso das investigações.
Foi concedido judicialmente o sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, visando a quitação da dívida perante a Fazenda Nacional no valor de RS 87 milhões.