O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) realiza nesta terça-feira (03/10) as eleições que irão definir o novo corpo diretivo da Corte de Contas para o biênio 2024-2025. A seleção deve ocorrer durante uma Sessão Especial formalizada, por meio de publicação assinada pelo conselheiro-presidente Érico Desterro, na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Durante a sessão especial, os sete membros do Tribunal Pleno definirão, em votação, o novo presidente, vice-presidente, corregedor-geral, ouvidor, coordenador da Escola de Contas Públicas, além dos presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal.
Como previsto, a nova direção pode ser: Yara Lins, presidente, Luís Fabian, vice-presidente, Mário de Mello, ouvidor e Júlio Pinheiro, Escola de Contas.
A eleição no Tribunal de Contas do Estado acontece após turbulências internas, incluindo o afastamento do atual presidente Érico Desterro devido a mudanças nos critérios eleitorais. Essas mudanças aconteceram por meio dos conselheiros Luis Fabian, Josué Cláudio, Júlio Pinheiro e a própria Yara.