Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) foram apontados como as principais lideranças do Congresso. A informação consta em uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que anualmente elabora a lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”, destacando a influência e atividade dos parlamentares.
A pesquisa, divulgada neste domingo(01/10), leva em consideração a participação em debates, elaboração e aprovação de projetos de lei, bem como seu papel nas principais discussões políticas do país.
Vale ressaltar que é a primeira vez que o senador Omar Aziz aparece no ranking. Essa inclusão na lista é um testemunho do notável crescimento de sua influência política no cenário nacional.
Nas suas redes sociais, Omar Aziz expressou seu agradecimento pelo reconhecimento e reforçou seu compromisso com o povo do Amazonas: “Agradeço, é claro, o reconhecimento, mas estou apenas cumprindo o papel pelo qual fui eleito pelo povo do Amazonas. Podem confiar que continuarei a lutar com garra pelas pessoas do meu estado”.
Quanto ao senador Eduardo Braga, essa é a 10ª vez que ele aparece no ranking. Braga também utilizou suas redes sociais para se pronunciar e expressar sua gratidão: “Fazer parte da pesquisa realizada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) é uma honra que atribuo aos cidadãos amazonenses, com quem caminho há mais de 40 anos, desde o mandato de vereador de Manaus (AM) até hoje, no @senadofederal. Muito obrigado, Amazonas!”.
O reconhecimento conquistado pelos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) nesta edição do ranking “100 Cabeças do Congresso Nacional” não apenas celebra o prestígio individual desses parlamentares, mas também realça a notável representatividade do estado do Amazonas no cenário político nacional.