Um deslizamento de terra atingiu a comunidade do Arumã, em Beruri, no interior do Amazonas. O desabamento afetou mais de 40 casas e matou uma criança, tendo deixado ainda 10 pessoas feridas e quatro desaparecidas na região.
De acordo com o governo do Estado, o fenômeno de “terras caídas” explicaria o acidente ocorrido na madrugada do último sábado.
Segundo os técnicos da Defesa Civil do estado, o incidente é provocado pelo que se convencionou chamar de “terras caídas”, fenômeno relacionado à erosão do solo que provoca a queda de terrenos após constante atuação da água sobre as margens dos rios.
Em nota oficial veiculada na tarde deste domingo (1º), o governo do estado disse ter montado uma força-tarefa com agentes da Polícia Militar (PM), da Defesa Civil do Amazonas, do Corpo de Bombeiros e das Secretarias de Assistência Social, Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, de Saúde e Meio Ambiente.
O Governador Wilson Lima prestou solidariedade às vítimas. “Minha solidariedade e orações às famílias atingidas. Determinei total apoio nas buscas e assistência às vítimas do desbarrancamento. Nossas equipes estão em campo para fazer o que for preciso.”, disse o Governador.