Manaus,26 de novembro de 2024

Wilson Lima anuncia criação do comitê de emergência ambiental

O governador do Amazonas Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (29/9), a criação do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, que vai tratar sobre a situação da estiagem no Amazonas. O governador também decretou situação de emergência, válido por 180 dias, em 55 municípios do estado. 

A previsão do Governo do Amazonas é que 58 cidades entrem em emergência. “Pode ser que isso aconteça, pode ser também que não aconteça. Mas temos dados que nos indicam essa possibilidade de ter essa situação. Mas a gente não consegue cravar com precisão”, disse o governador.

O governador confirmou também a aquisição de kits alimentares para alunos em vulnerabilidade alimentar e a compra de 50 mil cestas básicas para famílias afetadas devido à seca. Também será antecipado o edital com apoio de R$8 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos junto aos produtores rurais e os restaurantes Prato Cheio deixarão de exigir o pagamento de R$1 nos municípios em situação de emergência.

 

Share