Após culpar a ministra Marina Silva pela falta de pavimentação na BR-319, o senador Omar Aziz (PSD) voltou a tecer críticas contra a Ministra do Meio Ambiente. O parlamentar chegou a afirmar que Marina adota uma “política de extermino no Amazonas”.
Em sessão deliberativa no senado federal na noite dessa quarta-feira (27) Omar Aziz ressaltou que o estado do Amazonas se encontra isolado do resto do país hoje, sem via para receber mantimentos a vítimas da seca e dessa vez sem condições de receber via navegações.
“A ministra Marina Silva há anos, com a ajuda de pessoas desenformadas, não permite que a gente asfalte a BR-319. E hoje Manaus e o meu Estado e o Estado de Roraima ele está isolado, ele não faz parte da Federação Brasileira (sic). Porque não tem acesso, não acesso pelos rios, não tem acesso pela estrada”, afirmou no plenário.
Em outro trecho o parlamentar também afirmou que ao pensar no marco temporal, a pasta do meio ambiente não deve pensar somente na Amazônia, mas também naqueles que vivem nela, os amazônidas.
“Ministra Marina Silva, o estado do Amazonas tem 4 milhões de brasileiros, amazônidas, que cuidam bem melhor da amazônia do que a política que a senhora quer, de extermínio e manutenção da floresta em pé”, declarou.
Na última terça Wilson Lima teve reunião com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Confira o pronunciamento: