Manaus,25 de novembro de 2024

Deputada diz que Simão Peixoto fez demissões em massa em Borba

O prefeito de Borda, Simão Peixoto (PP), foi denunciado na manhã desta quinta-feira(28/9) pela deputada Alessandra Campelo (Podemos) durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). As denúncias envolvem alegações de perseguição e demissão de funcionários da prefeitura, principalmente aqueles que atuam na área de Saúde. 

A deputada relatou que recebeu uma lista elaborada pela Enfermeira Tatiana, na qual constavam os nomes de aproximadamente 100 pessoas demitidas por Simão Peixoto. As demissões em massa surgiram em razão dos funcionários terem comentado coisas negativas sobre a sua prisão.  

“Ele demitiu cerca de 100 funcionários por perseguição e nos bastidores ele avisa. Ele mandou investigar as redes sociais de todos os servidores da prefeitura. Quem em algum momento curtiu ou comentou qualquer coisa sobre prisão dele, qualquer coisa negativa, ele  está mandando demitir “, afirma Alessandra.

A deputada ainda comentou que Simão só pediu perdão a Roberto Cidade por temer quem ele é hoje e não por arrependimento: “Hoje, ele teme o deputado Roberto Cidade e por isso pediu perdão, foi só por isso e não por arrependimento. Tanto não foi por arrependimento, porque ele continua fazendo maldades. No momento de seca que Borba enfrenta, ele demitiu agentes comunitários de saúde, servidores que fazem a atenção básica à saúde no município, como se lá as coisas estivesse boa, demitiu assistentes sociais e até auxiliares de serviços gerais” disse. 

 

Share