Um incêndio foi registrado no prédio da TV Encontro das Águas, no bairro Praça 14, na tarde desta quarta-feira (27/9). Em nota divulgada pela emissora, ninguém “ficou gravemente ferido”. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
Segundo a nota, o fogo começou após um curto-circuito em um equipamento de transmissão nas instalações do prédio.
“É com grande alívio que comunicamos que nenhum dos nossos colaboradores ficou gravemente ferido, e aqueles presentes no local do incidente receberam atendimento médico imediato”, diz a nota, assinada pelo diretor-presidente do Sistema de Comunicação Encontro das Águas, Oswaldo Lopes.
De acordo com a emissora, as causas do incidente estão sendo investigadas. “Estamos colaborando plenamente com essas investigações”, afirmou a instituição.
O Sistema de Comunicação Encontro das Águas (FUNTEC) deseja informar que hoje (27/09), nas dependências da sede da emissora ocorreu um incidente de natureza técnica. O incidente foi ocasionado por um curto-circuito resultante de problemas no funcionamento de um equipamento de transmissão nas instalações do prédio da empresa em Manaus.
Gostaríamos de tranquilizar a todos ao afirmar que o incêndio que se seguiu ao incidente foi prontamente controlado pelos bombeiros, e as operações de rescaldo continuam ao longo do dia, visando garantir a segurança das instalações.
É com grande alívio que comunicamos que nenhum dos nossos colaboradores ficou gravemente ferido, e aqueles presentes no local do incidente receberam atendimento médico imediato. A FUNTEC está empenhada em prestar todo o apoio necessário às pessoas afetadas por este incidente.
As causas precisas do incidente ainda não foram determinadas e estão sendo investigadas minuciosamente pelas autoridades competentes. Estamos colaborando plenamente com essas investigações.
Neste momento, nossos esforços estão concentrados em minimizar os impactos decorrentes deste incidente, com o objetivo de retomar normalmente as operações do Sistema Encontro das Águas o mais breve possível.
Por fim, desejamos expressar nossa sincera gratidão pelas numerosas manifestações de apoio e solidariedade que recebemos de órgãos governamentais, empresas parceiras, fornecedores e, especialmente, de todo o nosso corpo de funcionários. Agradecemos de coração aos bravos bombeiros e brigadistas que atuaram com coragem e dedicação no combate ao incêndio.
O Comun entrou em contato com um dos funcionários da rede de comunicação, que afirmou que o princípio de incêndio foi no satélite da emissora, e rapidamente, a fumaça começou a se espalhar nos estúdios, mas que todos conseguiram sair a tempo.