Manaus,26 de outubro de 2024

Dirigente do PT reage às declarações de Carlos Almeida sobre ingresso no PT

Após a repercussão das declarações do ex-vice-governador e defensor público, Carlos Almeida (PT), sobre o processo de ingresso no PT no Amazonas, o autor do pedido de impugnação da filiação, Ruan Octávio, se pronunciou nas redes sociais.

Dirigente do PT, Ruan, que também é DJ e produtor cultural, afirma que Almeida tentou “desqualificar” o seu perfil na autoria do pedido de impugnação pela sua atividade artística. Nas redes sociais o DJ afirmou que é contra à entrada de Carlos Almeida no PT, por ele ter sido vice de Wilson Lima, esse que fez parte do quadro bolsonarista durante campanhas.

“Sou o autor por entender que ele não se encaixa no programa partidário, muito menos na linha ideológica do PT. Afinal de contas foi vice-governador em uma chapa bolsonarista e eu não preciso dizer para vocês a tragédia que foi os últimos 4 anos. Mas o interessante é a tentativa de desqualificação que ele faz na entrevista a partir da minha atividade cultural. Vocês sabem que eu sou DJ, sou ator, sou produtor cultural, mas também sou gestor público”, afirmou em vídeo nas redes.

Ainda na postagem, Ruan ressalta que deve continuar com a condução do pedido de impugnação do ex-vice-governador na legenda. O dirigente também diz lamentar a posição de Carlos Almeida como defensor público desferindo ataques a uma classe cultural.

“Quando ele tenta fazer essa desqualificação, tenta me atacar, ele ataca a história do Partido dos Trabalhadores, que foi formada por artistas, por operários e trabalhadores. Portanto esse ataque não é a mim, mas um ataque a todos aqueles e aquelas que lutaram pela democracia e que foram fundamentais para colocar o presidente Lula a frente do palácio do Planalto. É lamentável que um defensor público possa fazer falas tão desqualificadas, tão miseráveis a cerca de uma classe que foi fundamental no último período e uma classe que resistiu”, completa.

 

Leia mais em: “A população precisa de algo muito melhor”, diz Carlos Almeida sobre governo de ex-aliado

Share