Lideranças do PSB lamentaram a morte do presidente municipal da legenda Joaquim Lucena, que ocorreu na manhã de domingo (24/9), em Manaus. O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, em nota divulgada nas redes sociais se manifestou sobre o falecimento.
“Em nome do PSB, expresso meu pesar pela perda do companheiro Joaquim Lucena, ex-vereador e presidente municipal do PSB de Manaus, militante e dirigente exemplar do partido. Aos familiares e amigos, toda a solidariedade para enfrentar essa passagem. Siga em paz!”, declarou.
Joaquim Lucena também foi do Partido dos Trabalhadores e chegou a ser vereador em Manaus. O ex-deputado estadual e presidente da legenda no Amazonas, Serafim Corrêa também usou suas redes sociais para prestar homenagem ao companheiro de longa data.
“Descansou hoje o meu amigo Joaquim Lucena, presidente municipal do PSB, ex-vereador da cidade de Manaus, aos 60 anos. Uma das maiores lideranças da nossa cidade, lutou pelos direitos trabalhistas do Distrito na década de 80, e desde então construiu uma vida pública de grandes vitórias e conquistas. Perco um filho, perco alguém que acima de tudo, me respeitava e procurava sempre buscar ajudar o próximo. Meus sentimentos a toda sua família. Vá em paz, Joaquim!”, afirmou.
O vereador Marcelo Serafim (Avante), filho de Serafim Corrêa, também prestou homenagem a Joaquim. Marcelo deixou o PSB para disputar as eleições de 2022 pelo Avante, mas sem sucesso, anunciou ainda em janeiro retornar para “casa”.
“Ele foi um dos militantes que mais honrou o PSB e foi um símbolo de dedicação e amor às nossas bandeiras. Nos honrou na posição de vereador de Manaus por dois mandatos e secretário municipal na cidade de Manaus. Perdemos um líder, um amigo, um irmão e um dos nossos maiores exemplos. Nosso partido está de luto, mas consciente de que precisamos continuar a luta para honrar os sonhos e ideais de um dos nossos maiores companheiros”, disse.