O vereador Caio André (Pode) vem usando com sabedoria a caneta de presidente da Câmara Municipal de Manaus e tem se colocado em evidência e protagonizado diversas ações da CMM.
Até 2020 Caio era um “homem dos bastidores” acostumado a servir e não a ser servido. Mas, diferente de seu mentor político, conseguiu se eleger vereador por méritos próprios demonstrando competência e tino político.
Fazendo a leitura correta do cenário da eleição para a presidência da CMM em 2022, angariou apoio de um cabo eleitoral de peso, o governador Wilson Lima (UB), e se sagrou vencedor da disputa contra o candidato apoiado pelo prefeito David Almeida (Avante).
A busca incessante por holofotes por parte de Caio André em um ano pré-eleitoral já chama atenção. Há rumores de que o vereador presidente tenta se qualificar para ser vice na chapa da reeleição do prefeito David Almeida. Há também a possibilidade de Caio André, dependendo de seu crescimento, virar cabeça de chapa para concorrer a prefeitura de Manaus em 2024.
Para quem até o momento só fez leituras corretas dos cenários políticos que disputou, almejar uma candidatura majoritária pode ser um passo maior que a perna. Afinal, há muitos interesses em jogo e Caio André pode virar vitima de sua própria sede de poder e ser abatido em pleno voo.