A capital amazonense será uma das dez cidades do Brasil que poderão receber a Copa da Mundo Feminina de 2027. O anuncio foi feito pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Ednailson Rozenha.
“A Federação está totalmente comprometida em fazer com que esta competição aconteça no Brasil e, claro, em Manaus. Queremos agradecer ao presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, pela indicação. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que estejamos à altura desse desafio, e estamos determinados a demonstrar ao mundo a força e o valor do futebol feminino”, afirmou.
Entre as cidades a serem escolhidas, além de Manaus, estão: Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Além de futuras possíveis partidas de equipes femininas, em 2018, Manaus também já recebeu grandes partidas em campo, sendo algumas delas: Inglaterra jogando contra a Itália, Camarões jogando contra a Cróacia, Estados Unidos jogando contra Portugal, e finalizou com Honduras jogando contra a Suiça.