O senador amazonense e relator da Reforma Tributária Eduardo Braga (MDB), apareceu no Congresso Federal, nessa terça-feira (29/08), usando bengala e cadeiras de rodas durante o encontro com governadores de vários estados, incluindo o governador Wilson Lima (UB). Segundo assessoria, Braga sofreu um acidente ao desembarcar de uma aeronave em São Paulo.
Na chegada ao Senado, Braga caminhou com apoio de uma bengala e, ao circular na Casa, depois foi possível observar que ele precisou usar uma cadeira de rodas, com sistema elétrico, para se locomover no recinto.
O emedebista publicou um vídeo em suas redes sociais, o que fez com que os internautas percebessem que o senador estava um pouco debilitado.
De acordo com a comunicação do senador, ele sofreu uma lesão no joelho mas não precisou passar por nenhum procedimento cirúrgico.
“Semana passada, em uma viagem de Brasília a São Paulo, onde participou de evento na Fiesp sobre reforma tributária com empresários e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), o senador Eduardo Braga (MDB/AM) sofreu um acidente ao desembarcar da aeronave, se desequilibrou e torceu o joelho. Foi atendido por um medido fisioterapeuta e agora precisa da ajuda de muleta para se locomover. Não houve nenhum procedimento cirúrgico, apenas acompanhamento por profissionais ortopedistas. O acidente não alterou o plano de trabalho das audiências públicas da relatoria da reforma tributária, e a rotina de trabalho do senador Eduardo. Na terça, na reunião com governadores, o senador Eduardo permaneceu no plenário do Senado por quase 6hs, tempo que durou a audiência pública com gestores estaduais. Há previsão do parlamentar passar o fim de semana em Manaus com a família.”, afirmam em nota.