O vereador Raiff Matos (DC) turbinou em meio milhão de reais uma organização social que tem como presidente um de seus assessores, lotado no seu próprio gabinete. Documentos oficiais dão conta de que o repasse de R$ 500 mil ao Instituto Social Mão da Amazônia (ISMA), são provenientes de emendas parlamentar do vereador.
De acordo com dados da Receita Federal, o Instituto Isma teria como presidente Raiane Castro Soares. Porém uma reportagem do Radar Amazônico, expôs documentos que atestam o nome de Makias Lima de Souza como presidente da organização desde 2021.
Emenda parlamentar
Além de presidente do Instituto, Makias é também um dos assessores lotados no gabinete do vereador Raiff. No último dia 24 de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o extrato do envio de emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil ao ISMA.
Segundo os documentos oficiais, a intermediação da verba ocorre por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
Militância a Raiff Matos
Nas redes sociais, Makias compartilha estreita relação e militância com o parlamentar, do qual também fez campanha para deputado estadual. Makias também foi candidato a vereador e também compartilha registros usando o uniforme do Instituto
Veja documentos na integra
Buscamos a comunicação parlamentar para um posicionamento a respeito do assunto. Porém até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.