Manaus,8 de novembro de 2024

Deputada quer dar título à pastora que incentivou atos golpistas

A deputada Débora Menezes (PL) quer dar o título de Cidadã do Amazonas para Ana Marita Terranova, esposa do pastor Renê Terranova, que incentivou o atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de Janeiro em Brasília.

A pastora também é uma das líderes do Ministério Internacional da Restauração (MIR), uma igreja que fica localizada na zona Oeste de Manaus.

Marita também foi uma das pessoas de grande influência que usou as redes sociais para convocar seus seguidores a se “manifestar” em apoio ao episódio que ficou conhecido em todo o Brasil como “atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro”, em Brasília (DF). Em uma de suas publicações, a  pastora alega que  “muitos são traidores e, inclusive, desistiram de lutar”.

Ainda em 2022, a igreja de Ana Marita (Restauração) foi palco de um movimento político para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que tinha a intenção de se promover junto aos fiéis que participavam de um culto no dia. Todo o cenário foi liderado pelo esposo de Ana, Renê Terranova, e pelo candidato, agora expulso do Partido Liberal, Coronel Menezes, pai de Débora Menezes, que eram considerados como “braços direitos” de Bolsonaro no Amazonas.

Em publicação nas redes sociais, Ana Marita mostra que recebeu Bolsonaro em sua casa e alega que “ele continuará fazendo coisas extraordinárias que homens comuns não entendem”.

Confira o Projeto:

O pedido do título também gerou questionamentos, sendo um deles: “A honraria de receber o Título está sendo bem atribuída?”.

Share