Durante entrevista local realizada nesta sexta-feira (25/08), o deputado federal Capitão Alberto Neto se defendeu das declarações que aponta ele como protagonista da expulsão de Menezes do PL. O parlamentar afirmou que não participou do processo disciplinar e que o Coronel Menezes só “pensa nele mesmo”.
“Esse é o problema do Menezes, ele pensa só nele, é ele, depois ele e depois ele de novo. Já eu penso diferente penso no time inteiro. Penso no time inteiro e nós estamos construindo isso e quando você tem uma pessoa que está atrapalhando um projeto maior, infelizmente a gente tem que pedir para essa pessoa procurar um outro caminho”, afirmou em entrevista.
Relembre o caso
Em live no 11 de julho, Menezes se referiu a Alberto Neto como “Judas” e que o parlamentar age de um jeito nos bastidores, mas nas redes sociais é outro. Alberto Neto retrucou em entrevistas na época que as declarações afetaram sua imagem e que ele iria buscar responsabilização a Menezes pela postura.
Nessa terça-feira, o PL Manaus comunicou em carta aberta ao presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, a decisão de expulsar Menezes do partido. Coronel Menezes era vice-presidente do PL no Amazonas e afirmou que vai recorrer em instâncias superiores para permanecer na sigla.
“Vamos agora buscar as instâncias superiores do partido para reverter uma decisão esdrúxula, absurda, descontextualizada e permeada por uma vontade pessoal do parlamentar. Uma decisão assim, repleta de vícios na sua origem, fere acima tudo a nossa democracia e os 737.000 mil eleitores que votaram no Coronel Menezes em 2022. Vou buscar incessantemente a reparação desta decisão”, afirmou por meio de assessoria à equipe do Comun.