Após polêmicas envolvendo o policial civil Raimundo Nonato em uma briga com arma de fogo e com a pressão do público, o vereador Allan Campêlo (Podemos) decidiu propor a cassação da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho concedida ao policial. Allan foi autor da homenagem para Raimundo, que também é mestre de Jiu-Jitsu.
“Infelizmente o mestre Nonato, um cara muito respeitado no meio, um cara muito respeitado no mundo do esporte, um cara que formou campeões no Jiu-Jitsu e na vida. Infelizmente perdeu o controle e perdeu a razão em uma discussão entre vizinhos que já durava 6 meses. Esta Casa Legislativa não pode compactuar com esse ato e com essas ações que ocorreram. Eu entrei com um Projeto de Decreto no legislativo pedindo a revogação da honraria concedida por esta Casa e recebida por ele”, afirmou o vereador na tribuna da Câmara.
Após as declarações, praticamente toda a Câmara concordou com o vereador Allan e reafirmaram o que foi dito a respeito de futuras condutas de homenageados na Casa.
O policial civil, dono da arma usada pela mulher dele para atirar em um advogado, foi preso na manhã deste domingo (20). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o investigador se apresentou na sede da Delegacia Geral (DG).
A mulher de Nonato teria atirado no advogado após ele apartar uma briga entre ela e uma babá em um condomínio de luxo na Ponta Negra. Na briga, além do policial incentivar as agressões, ele deu a sua arma para a mulher.