Manaus,15 de novembro de 2024

Pastor e ”Musa das Invasões” são presos pela PF

Nesta quinta-feira (17/08), em nova fase de operação “Lesa Pátria”, a PF efetuou a prisão do pastor Dirlei Paiz e Vanessa Ôliver por incentivo ao ataque golpistas de eleitores bolsonaristas no início de 2023.

Dirlei Paiz havia feito publicações incentivando o ataque ao Congresso Nacional, onde em uma das postagens, havia uma placa que estava escrito: “Queremos intervenção federal”, já a cantora gospel Vanessa Ôliver, ou ”Musa das Invasões”, como ficou conhecida por conta do ocorrido em 8 de Janeiro, além de incentivar os atos criminosos, também realizou uma transmissão em sua conta oficial do Instagram, o que mostra que ela também esteve presente e foi participante do ato.

A 14ª fase da Operação Lesa Pátria aconteceu nesta manhã em cinco estados brasileiros, Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal. Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento chamado de “Festa da Selma”, o codinome previamente utilizado para se referir às invasões ao Congresso Nacional.

A PF também informou que o termo ”Festa da Selma” era o nome dos grupos que cometeram os atos no Congresso, e foi dito que no dia, não era aconselhado a levar crianças e idosos, já que eles se preparavam para enfrentar a polícia.

Foram capturadas conversas do grupo, onde por muitas das vezes, utilizavam termos como “guerra”, “ocupar o Congresso” e “derrubar o governo constituído”.

Share