Manaus,23 de novembro de 2024

Blogueira presa por assalto faz parte do gabinete de Sinésio Campos

A blogueira Paola Gaia, presa suspeita de comandar um assalto no Vieiralves, bairro nobre da zona centro-sul de Manaus, é lotada no gabinete do deputado Sinésio Campos (PT) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Além do assalto, a polícia investiga se ela mandou matar a dona da loja.

No site da Aleam consta o cargo dela, como assistente de gabinete parlamentar e salário de R$ 1999. Com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, a influencer é acusada pela polícia de planejar o assalto que rendeu cerca de R$ 500 mil entre produtos e dinheiro subtraídos.

Paola Gaia foi presa nessa segunda-feira (17/07), junto com outras três pessoas: Denick Harley Feitoza Barata, 28, Oyama Brendon Lopes de Souza, 21, e Manuela Nayara Afonso Conde, 26.

O Assalto

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o grupo assaltou uma loja de roupas e acessórios, na Rua Sulamita, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, por volta das 20h40.

Segundo a Polícia Civil, as investigações constataram que a mentora intelectual do assalto foi Chrysline Paola Oliveira Gaia. A polícia afirmou, ainda, que ela também foi a responsável por facilitar a entrada do grupo criminoso no local. Paola também foi acusada pelos comparsas que mandar matar a proprietária da loja.

Exonerada

Em nota a comunicação do deputado confirmou a exoneração da blogueira.

O deputado Sinésio Campos informa que, após a divulgação na imprensa sobre o suposto crime praticado pela servidora Paola Gaia, solicitou imediata exoneração da referida servidora. Reafirmamos que somos contrários a qualquer prática criminosa.

Share