Manaus,7 de outubro de 2024

Joana Darc pode se tornar alvo de duas denúncias por quebra de decoro

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) recebeu mais de 20 mil assinaturas em abaixo-assinado para uma abertura de investigação contra a deputada Joana Darc (União). O documento foi formalmente protocolado na última sexta-feira (14/07), pela change.org, pedindo investigação por quebra de decoro parlamentar devido a sua “invasão” ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para resgatar a capivara Filó .
A parlamentar também pode se tornar alvo de outra investigação por quebra de decoro parlamentar, após ” forjar” um pedido de desconto de faltas da Casa por adiantar férias em Cruzeiro.

Leia mais em: Aleam nega ter recebido documentos sobre férias e Joana Darc pode enfrentar processo

Segundo a denúncia levada à Aleam, Joana Darc é citada como autora de “histórico de fake news” e de uma “série de ações orquestradas, não autorizadas e violentas com animais, servidores públicos federais e seu patrimônio” praticados nos dias 29 e 30 de abril deste ano.
Ainda de acordo com o documento, a parlamentar utilizou de forma sensacionalista as redes sociais para convocar o público em apoio a seu objetivo” e “cometeu assédio e ameaça contra servidora pública federal, produzindo vídeos de difamações”.
“Um ato repugnante e contrário à ética parlamentar”, destaca o documento com mais de 20 mil assinaturas.
Share