A deputada estadual Joana Darc (União) pode ter aberto “brecha” para um processo administrativo na estrutura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Nas redes sociais, ela justificou que solicitou para descontar do salário dela os dias em que está de férias nas Bahamas e divulgou documentações que não foram recebidas pela Aleam.
Caso o não recebimento se confirme, a parlamentar pode enfrentar procedimento administrativo para apuração de sua conduta.
Relembre o caso
A parlamentar ganhou destaque nas redes sociais após aparecer em vídeo sendo tema de piada do comediante Tirulipa. Porém, o que chama atenção é o fato da parlamentar estar faltando sessão na Aleam para estar no Cruzeiro.
Para tentar justificar as férias no cruzeiro do cantor Wesley Safadão, em Bahamas, em pleno dia de trabalho, Joana apresentou um documento nas redes sociais tentando justificar a regularidade da sua viagem.
Tratava-se de um memorando pedindo que a ALE-AM descontasse suas faltas. Porém, o próprio documento que ela mostrou em suas redes sociais não possui recebimento de protocolo. A direção-geral da Casa informou que também não recebeu a justificativa.