O ex-candidato ao Senado, Coronel Menezes, protagonizou uma cena inusitada que causou estranheza e questionamentos entre bolsonaristas no Amazonas. Ele elogiou a reforma tributária defendida pelo governo Lula.
A proposta havia sido rechaçada por Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que avaliaram o tema complexo e não concordaram com a aprovação relâmpago da lei na Câmara dos Deputados.
Menezes, que já foi superintendente da Suframa, não só se declarou favorável à reforma tributária em vídeo publicado em suas redes sociais, como elogiou a articulação dos senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e demais parlamentares da bancada federal do Amazonas favoráveis à PEC.
Na contramão
“Esse foi um momento importante e marcante em nossa história. Agora é olhar pra frente e seguir o nosso destino”, disse Menezes. Já dizia o ditado: “O mundo não gira, ele capota.”
Questionamentos
Em suas redes sociais Menezes foi criticado pelas suas declarações a favor da reforma tributária.
Um internauta disse não entender como uma pessoa que se diz bolsonarista pode parabenizar a reforma de Lula e Haddad. Outro disse que depois dessa mudança de postura e de discurso é “Tchau Coronel”.