O ex-vice-governador do Amazonas, que atuou no primeiro mandato de Wilson Lima (União Brasil), Carlos Almeida, deixou o PSDB e se filiou ao PT, após meses de negociação. Mirando as próximas eleições, Almeida confirmou ao Comun a filiação e, sobre o próximo pleito, declarou: “Sou um peão no tabuleiro. Jogo com o grupo”.
Defensor público e doutor em Direito, Almeida teve a troca de partido iniciada na última quarta-feira (21/06), em Brasília, quando o político pediu a filiação. Na capital federal, Carlos se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que emitiu uma nota informando que não tratou da filiação no encontro.
Em entrevista conjunta a uma rádio local, o presidente do diretório municipal do PT, Valdemir Santana confirmou o nome de Almeida nas fileiras do PT. “Nosso amigo Carlos já pertence ao Partido dos Trabalhadores e vai ser ratificado na próxima reunião do PT. Parabéns pela vinda ao nosso e partido e tenho certeza que será mais um soldado na fileira brigando pelo direto dos trabalhadores”, declarou o presidente do diretório municipal, durante a entrevista.