Apesar de estarem sob o mesmo teto partidário, integrantes do Partido Liberal (PL), Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes “brigam” para ser a escolha da legenda para disputar a prefeitura de Manaus. Ambos não tem poupado alfinetadas e indiretas.
Em uma live nas redes sociais, Coronel Menezes fez um vídeo cobrando Alberto Neto. Ele destacou que o parlamentar não tem se manifestado sobre temas locais importantes, como transporte público e o IPTU. Mesmo sabendo que esses assuntos são de competência da Câmara Municipal de Manaus.
“Chegam pra mim e falam, ‘olha Menezes, o presidente do teu partido fez acordo com o prefeito, para colocarem o irmão dele lá na prefeitura. Ele quer colocar o deputado federal como vice do atual prefeito, para ele voltar para a Câmara Federal em 2025’. O deputado federal do nosso partido, não falou do IPTU, não falou da tarifa de transporte, você já imaginou o presidente Bolsonaro apoiando o David Almeida?”, declarou Menezes em live.
Em entrevista recente, o deputado federal Capitão Alberto Neto declarou que “Menezes seria um excelente quadro do PL para ser vereador de Manaus, em 2024.”
Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto
Alfredo Nascimento é o homem de confiança do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e tem carta branca para comandar as articulações políticas para a disputa eleitoral do próximo ano. A ele cabe a decisão de quem será o representante do partido na corrida pela prefeitura de Manaus.