O governador Wilson Lima (UB) faltou a assinatura da ordem de serviço de adequação e adaptação do T6 para rodoviária de Manaus, nesta segunda-feira (19/06). A participação dele chegou a ser anunciada na última semana. A ausência de Wilson acontece após o Prefeito David Almeida (Avante) realizar uma homenagem ao opositor do governador, o senador Eduardo Braga (MDB), dando o nome da mãe de Braga a uma creche. O senador esteve presente na homenagem, ocorrida na sexta-feira, e figurou ao lado de David.
Com a ausência de Wilson, quem ocupou a vaga ao lado do prefeito foi o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.
Substituta de Marcellus Campelo
O engenheiro civil Marcellus Campelo, secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas, também faltou ao evento. A secretária-executiva de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Daniella Jaime, foi quem esteve na solenidade representando o governo do Amazonas.
Justificativas de Daivd Almeida
Apesar da ausência do governador, o prefeito de Manaus disse à imprensa que o motivo pelo qual Wilson não esteve no evento se deu por conta de, único e exclusivamente, compromissos de agenda.
Embora Wilson e David neguem que estejam distantes, o desencontro de hoje fortalece mais ainda os rumores de que os dois podem não caminhar juntos na disputa das Eleições de 2024.