Manaus,5 de novembro de 2024

CMM aprova moção de repúdio contra propaganda da Amazonas Energia

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (24/04), uma moção de repúdio contra a empresa Amazonas Energia pela propaganda veiculada na TV sobre a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), os conhecidos medidores aéreos.

O autor da proposta, vereador Sassá (PT), pediu que o vídeo fosse exibido no telão do plenário e chamou atenção para o trecho em que uma apresentadora afirma: “Você que é honesto, vai pagar menos pela energia. Quem é contra o medidor, é a favor do crime.”

Sassá afirmou que a peça configura um ataque à Câmara Municipal de Manaus (CMM) e ao Poder Judiciário, que emitiu um parecer favorável à retirada dos aparelhos. No mês passado, o presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), apresentou o Projeto de Lei 375/2022, já sancionado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que proíbe a instalação dos equipamentos em residências.

Sassá pediu apoio aos colegas na assinatura conjunta da nota de repúdio, justificando que a Amazonas Energia “faz um serviço caro e divulga propaganda acusando todos de criminosos. Não temos poder de polícia, mas podemos solicitar a retirada da propaganda e mandar prender o dono da empresa por abuso”.

A moção de repúdio foi apoiada por unanimidade. “É o fim da picada a empresa imputar, de criminosos, pessoas contrárias à instalação daqueles fios!”, disse Caio André. “Se apoiar a população é ser bandido, então serei bandido a vida inteira!”, declarou o vereador Raulzinho (PSDB).

Na última sexta-feira, a campanha publicitária já havia sido denunciada ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pelo deputado Mário César Filho (UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam).

Share