Manaus,22 de novembro de 2024

Vereadora acusa prefeito de Manacapuru de perseguição e uso de violência

A veadora Lindynês Leite (PMN), do município de Manacapuru, afirmou ser vítima de violência e perseguição política por parte do prefeito Beto D’Ângelo (Republicanos). Ela foi impedida de participar de um evento da prefeitura, no último domingo (2/04).

Nas redes sociais, a parlamentar afirmou que foi impedida de subir ao palco, mesmo sendo convidada pelo senador Plínio Valério (PSDB), que esteve no evento, para participar da inauguração do Teatro Municipal e da entrega de alguns objetos para o município. Ela ressaltou que foi a autora da emenda contemplada com os materiais entregues. “Falta de educação, respeito, covardia, abuso de poder e perseguição política que sofro por parte da administração municipal”, iniciou falando no vídeo publicado.

A parlamentar também relatou que guardas municipais tentaram a retirar do local usando força física. Por diversas vezes, Lindynês tentou conversar com os seguranças, porém, os mesmos ressaltavam que estavam seguindo ordens do prefeito. “Fui informada por 5 guardas municipais, três seguranças particulares do prefeito e uma chefe de cerimônia da prefeitura de que eu não poderia subir ao palco porque haviam ordens expressas do prefeito que eu não poderia. Fui tentar subir, por diversas vezes, até o ponto de ser retirada por força física pelos guardas municipais”, disse.

Vídeos

Para comprovar, a vereadora também mostrou uma série de vídeos que ela mesma registrou. As imagens exibem o que a mesma já havia relatado aos seguidores, que os seguranças particulares e guardas municipais tentavam a impedir de subir ao palco para participar do evento.

Em um determinado momento, Lindynês Leite comentou com os seguranças que era vereadora e que os mesmos estavam tirando o direito dela de participar do evento, mas os funcionários destacaram que estavam cumprindo ordens. Outras pessoas podiam ter acesso ao palco apesar de não serem funcionários públicos da prefeitura, enquanto ela continuava ‘imprensada’ pelos seguranças.

Clique aqui e confira o vídeo na íntegra

Share