Marcos Rotta, vice-prefeito de Manaus, assumirá o cargo de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura a partir do próximo dia 15 de março, substituindo Rafael Bertazo. Rafael ocupava o cargo desde que Tadeu de Souza (Avante) pediu exoneração para concorrer como vice-governador do Estado, tendo sido eleito.
A nomeação de Rotta para a pasta é a terceira mudança na equipe de gestão de David Almeida, prefeito de Manaus, que afirmou que faria avaliações de cada secretaria e faria mudanças após a primeira quinzena deste mês.
Rotta, que anteriormente ocupava a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) até abril do ano passado, afirmou que recebeu a nova missão com alegria e responsabilidade e que pretende retribuir o voto de confiança do prefeito com ações que valorizem sua indicação.
“Recebi com alegria e com muita responsabilidade essa nova missão. Sempre tenho dito que onde eu puder servir melhor a cidade que me acolheu, eu servirei. Irei retribuir mais esse voto de confiança do prefeito com ações que valorizem a minha indicação”, afirmou o vice-prefeito.
A Casa Civil é responsável por coordenar as atividades administrativas da Prefeitura de Manaus e tem um papel fundamental na gestão do município. Com a nomeação de Rotta para a pasta, a expectativa é que a equipe de gestão da prefeitura passe por novas mudanças nos próximos meses.