Manaus,24 de novembro de 2024

Bosco confirma “sim” para convite e aguarda nomeação para Suframa

Indicado pela bancada federal do Amazonas – 8 deputados e 3 senadores – para o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o ex-deputado federal Bosco Saraiva aguarda apenas decisão do governo Lula para assumir o cargo. Apesar do nome do ex-deputado ter sido levantando por parlamentares, entidades econômicas continuam a aventar o ex-deputado Zé Ricardo para a cadeira.

A Suframa está sem superintendente desde 29 de dezembro de 2022, quando o general de brigada Algacir Antônio Polsin foi exonerado no final do governo de Jair Messias Bolsonaro.

O partido a que Bosco Saraiva é filiado atualmente, o Solidariedade e foi autor de ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir direitos ameaçados ao sistema econômico da Zona Franca durante o governo Bolsonaro. A Suframa é autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Para a reportagem, a equipe de comunicação confirmou o aceite do ex-deputado para assumir o comando da autarquia. “Após a indicação, por unanimidade, da bancada federal, ele aceitou o convite”, declaram.

Share