Manaus,23 de novembro de 2024

Deputados estreantes faltam reunião sobre reforma tributária

Entre os três deputados que integram o Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Câmara Federal para discutir a Reforma Tributária, apenas Sidney Leite (PSD) esteve presente na reunião realizada no final da tarde dessa segunda-feira (6/03). A reunião foi composta pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad e o secretário extraordinário da pasta, Bernard Appy.

Apesar da reunião não ser exclusiva aos 12 integrantes do GT, era de se esperar que todos os deputados da bancada do Amazonas, uma das maiores interessadas no tema, participassem das discussões para que pudessem indicar quais melhores caminhos seriam possíveis para que o Estado não saia perdendo com as mudanças que possam vir a acontecer.

Nos canais de comunicação oficiais do Ministério da Fazenda há a informação de que a reunião serviu como uma “rodada de articulações de Haddad junto aos parlamentares sobre a Reforma Tributária”.

A reportagem procurou o deputado Sidney Leite para que ele fizesse uma avaliação do encontro. Porém não recebemos retorno até o fechamento da reportagem.

Deputados faltosos

A assessoria de comunicação do deputado Saullo Vianna (União Brasil) informou que o motivo da ausência do parlamentar na reunião com Haddad seria a falta de convite.

“O parlamentar não foi convidado para a reunião com o ministro da Economia, Fernando Haddad, e que sequer sabia que haveria o encontro. Caso tivesse sido convocado, certamente não perderia a oportunidade de, como representante do povo do Amazonas, colocar ao ministro os interesses maiores do seu estado”, declararam.

A comunicação de Adail Filho (Republicanos) informou que a reunião realizada entre ministro e parlamentares seria limitada à aliados líderes de bases na Câmara. Por isso, Adail Filho não estaria na reunião, vale destacar que o atual líder do PSD na Câmara é Antônio Brito.

Share