O ex-vereador e agora deputado federal, Amom Mandel (Cidadania) começou a atuar na esfera federal, mas, esta semana, deu provas de que segue mantendo o foco na administração municipal. Na última segunda-feira (20/02), ele anunciou que irá doar um tanque cheio de gasolina para os usuários que enviarem as denúncias dos piores buracos da capital amazonense, no aplicativo “Buracômetro”. A postura de “vereador federal” de Amom ocorre um ano antes da cadeira da prefeitura voltar a ser disputada em um pleito eleitoral.
Segundo o deputado, as informações sobre os gastos com as doações serão disponibilizadas no Portal da Transparência do site do Gabinete do Amom (gabinetedoamom.com.br). Amom foi o deputado federal mais votado da história, com números que o gabaritam a disputar a Prefeitura nas próximas eleições.
Lançado há uma semana, o “Buracômetro” já conta com mais de 2 mil usuários e 614 denúncias registradas. Ao enviar informações como a localização exata e a foto dos buracos, a população ajuda a mapear os bairros e zonas da cidade que registram maior número de vias esburacadas.