O corpo de Amazonino chegou na manhã desta quinta-feira (16/02) no Aeroporto Eduardo Gomes e, seguiu transladado em um carro funerário para o Teatro Amazonas, onde chegou por volta das 12h30.
Após a montagem da câmara fúnebre, terá início o velório somente para familiares e autoridades. O velório será aberto ao público somente a partir das 17h30, com encerramento no sábado, às 6h da manhã.
O cortejo fúnebre sairá às 9h e passará por pontos que marcaram a trajetória política de Amazonino, como o Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sede da Avenida Leonardo Malcher e a sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil; em seguida, o corpo será levado para cremação.
Acesso ao velório
O acesso da população ao local do funeral será por meio de uma fila formada na lateral do teatro, pela rua José Clemente – e com saída pela porta da bilheteria. Dois telões serão instalados no Largo de São Sebastião.
O ex-governador morreu na manhã do último domingo (12) aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde dezembro, quando precisou tratar uma crise de diverticulite – inflamação no intestino grosso e uma pneumonia.