O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos), destinará R$ 4,8 milhões dos cofres públicos à HBT ARQUITETURA E ENGENHARIA EIRELI, de propriedade do ex-secretário municipal de Obras, André Telles. A empresa deve realizar obras de recuperação no cais da cidade.
Os extratos da contratação foram publicados nesta terça-feira (14/02) no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM).
De acordo com documentos oficiais, os R$ 4,8 milhões serão destinados para obras e serviços de engenharia, recuperação do cais municipal de Manacapuru. Os trechos da Avenida Eduardo Ribeiro com a rua Rio Solimões, com dimensão de 80 metros de comprimento e 15 metros de largura devem receber reparos.
Confira o documento:
Antigo aliado
A HBT ARQUITETURA E ENGENHARIA EIRELI é uma empresa de pequeno porte, localizada no bairro São José, em Manacapuru, e que tem como proprietário o empresário André Telles, que foi secretário municipal de Obras, coincidentemente, em Manacapuru.
Ele também é um dos aliados do prefeito Beto D’Ângelo e a aliança ficou notória nas eleições, em 2020, quando o empresário utilizou as redes sociais para publicar material de campanha do então candidato a prefeito e pedir votos.