Manaus,15 de novembro de 2024

Deputados aparecem constrangidos em vídeo em que Sinésio se retrata por “brincadeira”

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) divulgou, nesta quinta-feira (02/02), um vídeo em que aparece ao lado da deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) se retratando por seu comportamento durante a solenidade de posse dos parlamentares eleitos, quando ele “puxou” a deputada pelo braço, no momento em que estavam fazendo fotografias. Visivelmente constrangidos no vídeo, os parlamentares afirmam que querem “encerrar o assunto”.

Durante a cerimônia do dia 1º de fevereiro, Sinésio Campos “puxou” a deputada para perto de si. No vídeo das redes sociais, Sinésio pede desculpas a Mayara e afirma reconhecer que foi deselegante na brincadeira. “O que aconteceu foi uma brincadeira entre Mayara Pinheiro e eu, que queria que ela ficasse ao meu lado para tirar a foto oficial. No calor da brincadeira, reconheço que fui deselegante, mas, se tem alguém que respeita as mulheres e as minorias, sou eu, faz parte da minha índole”.

Em resposta, no mesmo vídeo, a deputada Mayara aceita as desculpas e afirma que este é um assunto “superado”. “Fica o aprendizado que somos pessoas públicas, que temos que ter cuidado com as brincadeiras, que nenhuma mulher pode ser tolhida e fica o respeito entre nós parlamentares”, destacou.

A deputada também publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais. “Creio que isso não irá se repetir na Casa do Povo, na qual levantamos a bandeira da defesa das nossas amazonenses. As mulheres devem e podem estar onde quiserem, e merecem ser respeitadas sempre”, declarou.

 

 

Share