O ex-senador João Pedro Gonçalves (PT) deve assumir uma das quatro diretorias do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília.
A nomeação, assinada pelo presidente Lula (PT), deve ser feita no início do mês de fevereiro. O anúncio foi feito neste sábado (28/1) pelo ministro da Reforma Agrária, Paulo Teixeira, durante videoconferência, do evento realizado pelo deputado federal José Ricardo (PT) de prestação de contas e encerramento de seu mandato parlamentar.
O ministro não disse qual das diretorias João Pedro irá assumir. Mas a articulação do PT/Amazônia trabalha para que o ex-senador comande a Diretoria de Desenvolvimento Diretoria de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento, do órgão.
O Incra tem quatro diretorias: Governança Fundiária, Diretoria de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento, Gestão Operacional e Diretoria de Gestão Estratégica. João Pedro já foi superintendente regional do Incra no Amazonas (2003-2006), e presidente da Funai, na gestão do PT.