Manaus,26 de setembro de 2024

Sem definição federal, economista é nomeada interinamente para Suframa

A Suframa divulgou nesta quinta-feira (26/1) que, após uma consulta formulada à Advocacia Geral da União (AGU), pôde nomear a economista Ana Maria Souza como superintendente da Zona Franca de Manaus, até a nomeação de um novo titular. Segundo a assessoria da Suframa, o parecer da AGU autorizando a nomeação de um funcionário de carreira foi enviado na mesma data.

A vacância do cargo aconteceu após a exoneração do general Algacir Antônio Polsin do cargo de superintendente da Suframa, no último dia 2 de janeiro. Junto com ele, também foi exonerado da função o servidor Marcelo Souza Pereira, então superintendente Adjunto Executivo e substituto regimental do superintendente. Como os dois foram demitidos, a autarquia ficou sem comando oficial.

Continuidade dos serviços

A oficialização de uma substituta é justificada pela necessária continuidade dos serviços públicos prestados pela autarquia. A economista Ana Maria Souza disse que, ao exercer o cargo interino de superintendente, priorizará o andamento e a viabilização de processos internos e externos, entre os quais a aprovação de projetos industriais e de serviços e a prorrogação de contratos e licitações que exigem o aval do ocupante do cargo máximo da Autarquia.

“Nesse período de transição, vamos reorganizar as rotinas de processos garantindo o funcionamento da Suframa e da Zona Franca de Manaus em todos os Estados”, frisou.

Share