O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), de 83 anos, teve uma boa evolução no quadro clínico e já tem previsão de alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político deve deixar o hospital entre hoje (19/01) ou sexta-feira (20/01), conforme informação divulgada pelo jornalista Ronaldo Tiradentes.
Amazonino voltou a ser internado no dia 25 de dezembro com quadro de pneumonia. Em novembro, ele foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite, inflamação no intestino grosso e uma pneumonia.
No dia 6 de dezembro, Amazonino recebeu alta, mas permaneceu na capital paulista por orientação médica. Logo depois, no dia 18 de dezembro, ele passou por uma consulta médica após voltar a apresentar problemas respiratórios. Dias depois voltou a ser internado.
O quadro de saúde de Amazonino vem se agravando ao longo dos anos. Por conta da idade, o político, que concorreu ao Governo do Estado nas eleições de 2022, não teve condições de participar ativamente da campanha nas ruas.