Manaus,22 de novembro de 2024

Coronel Menezes critica Bolsonaro

Conhecido por ser fiel escudeiro de Jair Bolsonaro (PL), o coronel da reserva Alfredo Menezes (PL), que sempre defendeu com unhas e dentes o ex-presidente, fez críticas à atuação do amigo nas eleições de 2022.

Em texto encaminhado para a redação do Comun, Menezes aponta o que ele avalia como erros de Bolsonaro no último pleito. “Um dos maiores equívocos cometidos pelo presidente Bolsonaro foi a sua ausência nas eleições para prefeito em 2020. Essa sua falta de visão estratégica fez com que praticamente todas as capitais brasileiras trabalhassem contra a sua reeleição. Quando falamos das prefeituras do interior, então, o quadro fica ainda mais grave”, afirmou. O coronel foi candidato a prefeito em 2020 e amargou no 5º lugar nas eleições.

Em outro trecho do texto, Menezes aponta que outra falha da direita foi o foco em motociatas para o presidente Bolsonaro enquanto a esquerda se organizava. O coronel aponta que a direita ainda está em uma bolha. “Nós ficamos na nossa bolha e ainda não saímos dela”, declara e completou: “Enquanto a direita questionava as pesquisas, a esquerda elaborava suas estratégias eleitorais. Enquanto as motociatas faziam plasticamente muito sucesso, a maioria dos prefeitos, a oposição, a grande mídia e o Judiciário criavam o ambiente perfeito para construir a vitória de Lula. Era um massacre diário. O governo produzia duas crises por dia, uma pela manhã e outra no fim do dia, nós ficamos na nossa bolha e ainda não saímos dela”.

Ataques terroristas

Nas redes sociais, o Coronel se pronunciou sobre os ataques ocorridos na sede do Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto, no último domingo (08/01). “Assim como o presidente Bolsonaro sempre afirmou, todos os brasileiros precisam estar dentro das quatro linhas da constituição, nessa regra não há exceção. Lamentável os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília praticados por uma minoria que não representa o pensamento da direita e nem os nossos anseios por um Brasil justo e transparente”, disse.

Share