Tendo embarcado no Avante em março de 2022, na temporada de janelas partidárias, o vereador Marcelo Serafim retorna à “Casa do Pai” em pouco mais de 06 meses longe do PSB. A legenda pode inclusive favorecer Marcelo Serafim em alguma herança com a direção nacional, o PSB é o partido do vice-presidente Geraldo Alckmin.
O vereador não obteve sucesso nas eleições para deputado federal pelo partido do prefeito David Almeida e, durante o fim do ano passado, estreou a temporada de rachas na liderança do Avante. Nas palavras do próprio vereador, o motivo da saída seria a divisão que o partido sofria a beira das eleições para a presidência da Câmara Municipal.
Após Marcelo, outros dois vereadores viriam a assumir a liderança na Casa até o atual líder Marcel Alexandre colocar panos quentes em colisões atrás de colisões.
Desenho natural
Marcelo avalia o retorno como “natural”, em entrevista ao Comun, o parlamentar afirma que deve o restante de seu mandato ao partido que o elegeu.
“É um desenho natural o retorno ao partido que me formou e me elegeu. Eu devo o mandato ao PSB e é pelo PSB que eu vou concluir os dois anos do meu mandato e disputar a reeleição. Tenho amizade no partido Brasil a fora e fico muito contente e retornar ao partido pela porta da frente 6 meses após ter saído para buscar reeleição”, declara.
Serafim Corrêa sustenta que está “tirando o time de campo” e se aposentando da política mas isso não deixa Marcelo fora do tabuleiro Lula/Alckimin.
“O retorno é bem vindo. E vamos em frente construir o partido para os desafios que hão de vir”, declarou Serafim sobre o retorno do filho.