Os parlamentares Bosco Saraiva (SD), José Ricardo (PT) e Marcelo Ramos, cotados para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em 2023, evitam falar se foram sondados para aceitar o cargo. Todos estarão sem mandato a partir do próximo ano, porém, por enquanto a postura é de distanciamento do cargo.
Tudo indica que o anúncio de quem deve assumir a presidência da autarquia deve sair só janeiro. Na última quarta-feira (28/12), o General-de-Brigada Algacir Polsin anunciou sua saída da presidência do órgão, que está sendo administrado pelo economista Marcelo Pereira.
O deputado federal José Ricardo (PT) declarou em diálogo com o Site Comun que apesar de estar a frente da comissão de desenvolvimento regional na equipe de transição do governo Lula, desconhece convite para a superintendência. “Desenvolvemos um trabalho nesse primeiro momento onde reunimos sim dados sobre a Suframa. Esses rumores crescem pelo trabalho que desenvolvemos mas desconheço convites para o setor”. Afirmou.
Já o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) responsável pelos trabalhos da indústria e comércio na equipe de transição Lula afirma não ter interesse no cargo. Ramos foi um dos primeiros nomes a surgir entre os rumores para Suframa devido o seu espaço na transição de Lula e o setor responsável. “Não tenho interesse nesse cargo”, declara enfático.
De férias
A reportagem também buscou o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) para comentar o tema. Porém, a equipe de comunicação do deputado informou que ele está de férias.