Cinco pessoas foram presas por crime de estelionato, ao se passarem por desembargadores do Amazonas e aplicarem golpes em amazonenses. Os crimes eram cometidos no Ceará pela internet e contava até com envio de sentenças falsas para enganar as vítimas.
Desde agosto, pelo menos 100 amazonenses procuraram a polícia para denunciar que tinham sido vítimas do esquema. Há denúncias também no Pernambuco e no Acre. A Operação foi realizada pelas polícias Civis do Ceará e Amazonas com o cumprimento de dez mandados de prisão na manhã de terça-feira (6/12), em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e no interior do estado.
“Tudo pela internet. Eles se passaram por membros do Tribunal de Justiça entravam em contato com as vítimas informando que tinham valores a serem recebidos. Valores pendentes de um recebimento de um pagamento de algum tributo. A vítima precisando receber o valor que estava pendente judicialmente há algum tempo ela pagava aquele tributo e eram os criminosos aqui do Ceará”, afirmou o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, Edvando França.
A operação conjunta é desenvolvida pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Amazonas (PCAM) e foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça.
*Com informações PC-AM