Manaus,22 de novembro de 2024

Presidente eleito para a FAF propõe criação de Comissão de Transição

O presidente eleito da Federação Amazonense de Futebol para o período de 2023 a 2026, Ednaílson Rozenha, que também foi eleito deputado estadual, encaminhou, nesta quinta-feira (01/12), ao atual presidente da entidade Dissíca Valério, uma solicitação para a Criação de uma Comissão de Transição.

No documento, Rozenha indica o nome de três nomes para a Comissão de Transição: o ex-diretor de futebol do Manaus FC, Rodrigo Novaes; o advogado Hugo Ribeiro; além do diretor do Rio Negro, Gilson Nogueira. “Esperamos muito pelo bom senso e espírito público para que o futebol amazonense não seja prejudicado”, disse.

Segundo Rozenha, a Comissão de Transição é necessária para que a futura gestão tenha ciência da atual situação administrativa, patrimonial, fiscal, econômica, jurídica e social da FAF, haja vista que a diretoria eleita assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023. O presidente eleito sugere no documento que a transição tenha início a partir do dia 7 deste mês, para que se tenha um prazo razoável. A comissão, respeitando o princípio da isonomia, deve ser composta ainda com três membros indicados pela atual diretoria da federação.

 

 

 

Share