A Deputada Estadual Joana Darc (UB) foi agredida física e verbalmente ao defender uma amiga que foi vítima de importunação sexual na noite desta terça-feira (22/11), em um restaurante de Manaus. Ela registrou boletim de ocorrência denunciando os responsáveis pelas agressões. O ato foi registrado por câmeras de segurança do local.
A deputada relatou todo o ocorrido em postagens feitas em suas redes sociais. De acordo com o relato, a agressão ocorreu quando a parlamentar soube que suas amigas haviam sofrido importunação sexual ao saírem do banheiro do restaurante e foi até a mesa dos acusados para defendê-las. Ela filmou os dois homens responsáveis pelo ato e um deles a agrediu.
Segundo a deputada, as amigas sofreram uma série de atos de importunação no local e quando ela foi falar com os homens, estes ainda riram delas. Em uma das postagens, emocionada, ao sair da delegacia, Joana afirmou: “Hoje eu tô com o sentimento de dever cumprido. Hoje eu me senti mulher, hoje eu me senti a deputada que defende a mulher, por a gente não calar, por a gente fazer justiça. Eles estão me criticando que não tenho que expor eles. Ah vou expor sim, que é para mais mulheres não passarem pelo que estamos passando”.
O caso será investigado pelo 1º Departamento Integrado de Polícia (DIP).