Faltando pouco mais de duas semanas para a eleição da nova mesa diretora na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadores da base governista já iniciam movimentos pela cadeira de David Reis (Avante). A presidência da Casa passa por uma turbulência desde o início do mês, quando rumores de que o atual presidente articulava mudar o regime interno para prolongar seu mandato. A articulação de Reis não deu certo e agora outros nomes vêm sendo pleiteados.
Caio André (PSC), Joelson Silva (Patriota), Marcelo Serafim (Avante) e Lissandro Breval (Avante) são os vereadores que, no momento, estão sendo cotados para chegar à presidência da CMMs.
Caio André, por exemplo, tem feito pronunciamentos com maior frequência na tribuna e integra o partido de sustentação do governador Wilson Lima (UB). Joelson Silva já presidiu a CMM e dá demonstrações de que gostaria de voltar ao cargo. Breval chegou a ser cotado para a presidência em 2020, mas foi vencido por Reis no pleito.
O vereador Marcelo Serafim, que também é um dos cotados, renunciou ao cargo de líder da base do prefeito na Câmara, na manhã dessa segunda-feira (21/11), alegando divisões no grupo, demonstração de que a base do Prefeito está rachada. A eleição para a presidência da CMM deve ser realizada no dia cinco de dezembro.