Manaus,4 de dezembro de 2024

MPF investigará manifestação em frente ao CMA

O coordenador do Núcleo Criminal do Ministério Público Federal (MPF), procurador Filipe Pessoa de Lucena, determinou que sejam apurados os possíveis “transtornos provocados por manifestações na área da Ponta Negra, onde está localizado o Comando Militar da Amazônia (CMA)”. O procedimento foi aberto no último dia 08, após representações protocoladas no MPF por moradores da área que reclamam de uma série de transtornos desde que a manifestação, classificada como antidemocrática pelo MPF, começou.

Nesta quinta-feira (10/11), em nota de esclarecimento, o Ministério Público do Estado do Amazonas informou que irá solicitar informações atualizadas a respeito das providências adotadas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas no caso.

A nota informa, ainda, que o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, estabeleceu, imediatamente, que fosse oficiada a situação ao MPF para conhecimento e adoção de providências, além de determinar o encaminhamento das informações ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística, do Ministério.

Share