Os deputados Abdala Fraxe (Avante), Sinésio Campos (PT), Carlinhos Bessa (PV), Joana Darc (União), Rozenha (PMB) e Felipe Souza (Patriota), declaram voto em Roberto Cidade (Avante) nos últimos dias, para Presidência da Assembleia Legislativa (Aleam). Os 7 votos representam um movimento de falta de resistência à reeleição do presidente.
No ramo de articulação, os 7 primeiros nomes seriam também mais que a metade dos lugares que compõe a mesa diretora da Aleam.
A deputada Alessandra Campelo (PSC) foi o apoio mais recente, declarado na tarde desta quarta-feira (09/11). Em vídeo divulgado, a deputada cita que na gestão de Cidade, teve apoio em vários momentos importantes na criação de projetos e leis voltadas para o direito da mulher. “Roberto teve uma gestão conciliadora e deu condições para todos os parlamentares exercerem o seu mandato”, disse no vídeo.
Rozenha, deputado estadual eleito neste ano, e, portanto, ainda nem assumiu o mandato, também declarou voto em Roberto Cidade. “Roberto mostrou que tem competência, Roberto foi observado por mim na sua gestão e tem o meu apoio, fique tranquilo Roberto, o voto do deputado Rozenha você tem, o carinho dos amigos do Rozenha você tem, tamo junto”, declarou o deputado.
A deputada Joana Darc, uma das primeiras a declarar apoio ao colega, disse que não pretende concorrer à Presidência pois reconhece o trabalho do atual líder. “Tem sido bom para os servidores da Assembleia Legislativa, tem sido bom com os deputados e bom para a casa porque nós tivemos avanços” disse Darc.