Manaus,7 de novembro de 2024

Manaus foi teste para imunidade de rebanho, afirma ex-esposa de Pazuello

A ex-esposa de ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a dentista Andréa Barbosa afirmou em seu perfil nas redes sociais, no último domingo (23/10), que Manaus foi usada como laboratório para testar imunidade de rebanho durante a pandemia da covid-19. “Eu estava lá quando Manaus foi feita de laboratório pra testar imunidade de rebanho (isso mesmo, aquela mesma que se testa em gados), quando a cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz era prescrita até para grávidas em estado febril pelo aplicativo TratCov”, disse.

A dentista revelou bastidores comprometedores de uma viagem de  Pazuelo e equipe do Ministério a Manaus no período. “Enquanto isso, nos bastidores, a equipe do ministério que distribuía cloroquina, esbaldava-se de whiskies caros e taifeiros do exército servindo a alta burguesia da cidade sem oxigênio”, revelou. “Dor? Compaixão? Essas palavras não tinham sentido nenhum pra turma que só estava deslumbrada com o poder, viagens e visibilidade”, completou.

Em entrevista ao canal MyNews, no Youtube, na noite dessa segunda-feira (24/10), ela relatou ainda, que o ex-ministro deu festas enquanto estava em Manaus e ela chegou a questioná-lo por telefone: “Você está dando festa comemorando o quê? Morte?”. Segundo Andréa, Pazuello afirmou que ela não tinha nada a ver com o assunto e que a única preocupação dele era “comprar os sacos pretos” para o enterro das vítimas da covid-19.  “Foi o momento que eu vi o descaso da equipe toda que trabalhava naquele ministério, um ministério militarizado e cheio de pessoas incompetentes”, ressaltou Andréa.

A dentista foi casada com Pazuello por 16 anos e o casal tem uma filha de 13 anos. O relacionamento deles acabou em agosto de 2020 de maneira litigiosa.

 

Share