Manaus,22 de novembro de 2024

Aleam planeja criar Medalha de Artes Maciais “Osvaldo Alves”

Referência nacional e internacional nas artes marciais, o mestre de jiu-jitsu, Osvaldo Alves, deve ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha de Artes Marciais “Osvaldo Alves”. De autoria do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Casa, em parceria com o deputado Delegado Péricles (PL), o Projeto de Resolução nº 98/2022 tem como objetivo reconhecer atletas e personalidades de destaque nas Artes Marciais e Esportes de Combate no Amazonas.

De acordo com o documento, a condecoração deve ser concedida em Sessão Solene, preferencialmente, no dia 18 de julho, como referência ao dia de falecimento do Mestre Osvaldo Alves. Os atletas e personalidades agraciados com a Medalha deverão ser escolhidos mediante consenso entre todos os parlamentares estaduais.

Faixa-vermelha 9º Dan, Osvaldo Alves colecionou histórias marcantes ao longo da vida. Ele nasceu no Acre, mas manteve, no Amazonas, por mais de décadas, projetos importantes de jiu-jitsu, sendo um dos pioneiros da arte suave no Amazonas. Ele tinha o título de cidadão amazonense.

Share