O prefeito afirmou que vai dar continuidade ao que a população decidiu em 2018, ano que Wilson Lima venceu Amazonino.
O encontro estadual do Avante em Manaus, com a presença de David Almeida e apoiadores em peso, confirmou o que o próprio prefeito da capital chamou de ‘sonho de gerações’: a aliança com o governador Wilson Lima (União) nas eleições 2022. O prefeito da capital amazonense reverenciou todos os políticos de Manaus desde Gilberto Mestrinho, mas afirmou que vai dar continuidade ao que a população decidiu em 2018, ano que Wilson Lima venceu Amazonino Mendes pela primeira vez.
“Eu não me esqueci das suas palavras quando o senhor discursou na minha posse como presidente do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas sobre reciprocidade. Eu afirmo aqui que a nossa união é baseada nisso, governador. Eu quero aqui agradecer ao ex-governador Amazonino Mendes, quero agradecer ao ex-governador Eduardo Braga que teve duas oportunidades de mudar a história do Amazonas, mas vamos caminhar ao lado daquele que a população escolheu como uma mudança em 2018”, afirmou o prefeito.
O evento apresentou também sete pré-candidatos a deputado estadual pelo Avante. Na ocasião estavam presentes três prefeitos do partido no interior do Amazonas e todo o secretariado da Prefeitura de Manaus.
“Quero aqui agradecer aos sete pré-candidatos a deputado federal pelo Avante. Agradecer também a todos que escolheram vestir a camisa do Avante na luta para ser deputado estadual”, afirmou.
O prefeito da capital chamou a união entre ele e o governador de ‘sonho de gerações’. David Almeida afirma que as eleições de 2022 serão um encontro de gerações e uma batalha de ideais.
“Desde a eleição de Gilberto Mestrinho após o regime militar, uma geração de políticos teve a oportunidade de mudar a história do Amazonas. Essa geração foi chamada de caciques. Governador, eu posso dizer que vamos realizar o sonho dessa geração. Nós estamos no meio dessa história e romper o véu desses caciques!”, completa.
O governador Wilson Lima também falou sobre a ruptura com antigos caciques e prometeu apoios futuros ao prefeito.
“Prefeito David, pode contar comigo e toda minha disposição no futuro. Todo processo de ruptura é doloroso, não podemos voltar ao passado. Essa é uma missão quanto cidadão, quanto homem digno”, declarou.
Foto da capa: Jonas Wesley / Agência Brasil de Notícias
Fonte: Agência Brasil de Notícias