Para João Victor, de 11 anos, atleta de basquete no Pelci, a experiência de conhecer a Arena foi a realização de um sonho. “É a primeira vez que venho na Arena, é como se eu estivesse sonhando, mas agora é real, eu só via a Arena pela TV e agora estou tendo o privilégio de ver pessoalmente. Eu vi o campo onde ficam os jogadores, o vestiário, e senti como se eu fosse um jogador”, disse.

Coordenador de atletismo no Pelci, o medalhista olímpico Sandro Viana, destacou a importância da experiência para os alunos do projeto esportivo. “Essa abertura que o Governo do Amazonas está dando, para que a sociedade tenha essa visitação na Arena da Amazônia, vai colaborar e muito, não só para o sucesso do esporte, mas também para a confraternização da sociedade como um todo” destacou Sandro Viana.

Ao longo de 90 dias, a equipe técnica, formada pela Faar e Amazonastur, estarão avaliando o roteiro de visitação para finalizar a formatação do atrativo turístico, além de coletar informações sobre a opinião do público local e dos turistas sobre a Arena da Amazônia.